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ATHODERMA X ATENDIMENTO PRESENCIAL E TELEMEDICINA

Uma nova realidade foi imposta na relação médico-paciente pelo advento da Pandemia de COVID-19, destacando-se as provocadas pelas restrições do confinamento determinado oficialmente ou por iniciativa do próprio paciente.

A partir de 1º de junho foi liberado pelo governo estadual do Amazonas o atendimento médico presencial em consultórios e clínicas, obviamente, com os cuidados de proteção ainda maiores.

É importante destacar que alguns atendimentos não podem ou não devem ser adiados mesmo na área de Dermatologia, como, por exemplo, a realização de uma biópsia ou retirada de um tumor suspeito ou confirmado de Câncer de pele ou quadros intensos e até graves de afecções como Herpes zoster que, às vezes, causa intensa dor e desconforto. Outros exemplos importantes são o atendimento a doenças crônicas que podem ser agravadas com a interrupção de um acompanhamento regular como a Psoríase, o Vitiligo, Lupus eritematoso e casos graves de Alergia.

Além disso, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Governo, cada vez mais pessoas voltam a trabalhar e elas desejam estar com a aparência saudável e jovial.

Muitos pacientes têm receio de vir à Clínica em busca de orientação ou tratamento adequado, principalmente idosos, obesos ou portadores de comorbidades, já que podem vir a desenvolver quadros mais sérios de Covid-19, caso sejam contaminados pelo novo Coronavirus.

 

O que fazer então?

A ATHODERMA, seguindo normas de segurança e orientações do conselho Federal de medicina e de técnicos especializados em Telemedicina, oferece duas importantes alternativas aos pacientes:

 

Atendimento presencial nos casos em que é imprescindível, como os supracitados, ou a pacientes que sentem a necessidade de cuidados em Dermatologia clínica, cirúrgica ou estética.

Para isso as normas de segurança foram intensificadas como a sanitização de toda a clínica, o uso constante de máscaras especiais pela equipe e pelo paciente, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes e agendamento bem espaçado para evitar a mínima aglomeração. A Athoderma prima pela segurança de todos.

 

Atendimento por telemedicina.

Autorizado pelo Conselho Federal de Medicina em tempos de Covid-19, respeitando normas como a exigência de um certificado digital para que a receita seja assinada e aceita prontamente pela farmácia e o termo de consentimento do paciente, após devidamente informado das limitações como a ausência de um exame físico. Obedecidas essas normas, a Telemedicina pode prestar um serviço enorme e muito importante aos pacientes que não podem ou estão impedidos de se deslocar de sua casa mesmo em Manaus, de outros municípios ou estados. Nesses casos a Teleconsulta pode, muitas vezes, oferecer um diagnóstico correto ou sugerir exames complementares como os de sangue, necessários para confirmar o diagnóstico ou acompanhar o tratamento. É claro que, em alguns casos, será indispensável a presença do paciente para se fazer um exame mais preciso ou realizar um procedimento como uma biópsia, cirurgia ou mesmo um tratamento estético. Ademais, mesmo em casos de estética, pela teleconsulta, é possível discutir e combinar com os pacientes o que seria mais adequado ou indicado e quando mais oportuno realizar. Também é importante receitar produtos ou medicamentos para preparo da pele ou para o uso após o procedimento.

EM RESUMO: 

AGENDE A SUA CONSULTA PRESENCIAL. TODOS OS CUIDADOS SÃO TOMADOS, DIARIAMENTE, PARA ATENDER VOCÊ COM SEGURANÇA

SE NÃO PODE IR À CLÍNICA OU ESTÁ DISTANTE: FAÇA UMA TELECONSULTA

 Agende o seu atendimento seguro na ATHODERMA pelo Fone/Whatsapp (92) 992885343 e pelo fone (92)35841812 com os dermatologistas:

Dra Thomazia Lima de Miranda Leão, CRM-AM 4861 e RQE: 3206

Dr Alcidarta dos Reis Gadelha, CRM-AM 707, RQE 83

08 de Junho de 2020