(92) 3584-1812 | (92) 99288-5343      atendimento@athodermatologia.com.br    |   

Dermatologia Clínica

Dermatologia Clínica

Cabelos

Atenção especial é dada às afecções dos cabelos, queixa comum nos pacientes, com exames tricoscópicos digitais e histopatológico para o diagnóstico mais preciso e tratamento mais eficaz. A injeção robótica de “mesclas” ou misturas, preparadas na hora, e a aplicação de Lasers de baixa intensidade e a receita de inovadores medicamentos locais ou sistêmicos auxiliam a obtenção de uma resposta mais rápida e eficaz.


Manchas 

Manchas escuras ou claras são uma queixa comum entre pacientes. Entre as manchas escuras destacam-se o Melasma ou pano preto, as manchas ou lentigos senis e os “sinais” muitas vezes congênitos (de nascença) e entre as manchas mais claras são relevantes as causadas pelo Vitiligo, sol (sardas brancas) e as chamadas eczemátides(manchas de verme). Hoje, com técnicas, lasers, peelings e modernos tratamentos podem ser controladas ou, em alguns casos, mesmo eliminados.


Cicatrizes

Cicatrizes como as de acne, os queloides e outras cicatrizes inestéticas podem ser minimizadas com técnicas associadas com laser fracionado, microagulhamento com radiofrequência, subincisão (soltar as cicatrizes por baixo) e mesmo injeções intralesionais com produtos especiais.


Lesões pré-cancerosas

Diagnóstico, tratamento e prevenção das lesões pré-canceroas da pele. O exame de lesões suspeitas com a dermatoscopia manual e digital e a análise computadorizada com software especializado como o do FOTOFINDER, auxilia muito no diagnóstico precoce e orienta na escolha do local e do método de biópsia ou de tratamento mais adequados dessas lesões. Atualmente, nas pessoas que se expuseram muito ao sol, principalmente no cabeça de calvos e na face de pessoas de pele clara, a presença de múltiplas ceratoses constituem o chamado CAMPO CANCERIZÁVEL que deve ser tratado como um todo e não somente as lesões individuais. Um tratamento bastante efetivo é a TERAPIA FOTODINÂMICA com aplicação de uma substância que se combina com células alteradas e depois estas são destruídas como uma luz especial, sem cirurgia.