(92) 3584-1812 | (92) 99288-5343      atendimento@athodermatologia.com.br    |   

Dermatologia Cosmética

Dermatologia Cosmética

Rejuvenescimento facial e corporal 

Rejuvenescimento e harmonia facial e corporal, empregando técnicas como peelings, preenchedores e bioestimuladores, “emptiers” (enzimas e dissolventes de gordura) e equipamentos modernos como Lasers, radiofrequência, microagulhamento robótico e Ultrassom, para eliminar ou amenizar rugas, cicatrizes e flacidez cutâneas.


Toxina Botulínica

Aplicação de toxina botulínica para rugas de face e de pescoço, Hiperidrose (suor exagerado nas axilas e mãos) e rosácea.


Preenchimentos e Bioestimuladores

Preenchimentos e bioestimuladores como ácido hialurônico e Poliláctico; procurando sempre a aprimorar a harmonia facial e melhorar a qualidade da pele, dando-lhe mais brilho, turgor, homogeneidade da cor e textura, redução dos poros, cicatrizes, rugas e da flacidez.


Rinomodelagem

A rinomodelagem que consiste no levantamento da ponta do nariz e na harmonização da forma, feitos com preenchedores e ou fios de última geração que dão ao nariz um aspecto mais bonito, jovem e harmônico em relação à face como um todo.


Lipomodelagem

A lipomodelagem ou aumento do volume dos lábios, correção de assimetrias e restauração da proporcionalidade e da harmonia da boca são importantíssimos e desejados por muitos pacientes, pois o resultado, como na rinoplastia, é imediato; muitas vezes complementada com a melhor definição da forma e ou volume do queixo.


Mento ou queixo 

A forma mais triangular e afilada na mulher e mais larga, no homem, devem ser restauradas ou obtidas com preenchedores, bioestimuladores e ou “emptiers’ complementadas com a melhor definição da linha e do ângulo da mandíbula.


Harmonização facial 

A harmonização facial com fios e preenchedores requer, não somente a habilidade e uma grande experiência do médico, como também, o uso de materiais de excelente e comprovada procedência. Consiste em repor volumes, retificar a linha da mandíbula, a rino e a lipmodelagem e promover um lift(levantamento) com preenchedores, sempre respeitando a forma e a harmonia compatíveis com a fisionomia de cada paciente.


Fios de sustentação 

Fios de sustentação e bioestimuladores: os fios como os de ácido poliláctico e os de polidioxanoma são muito seguros e bastante eficazes na diminuição da PTOSE (queda da pele), causada pela flacidez, bem como na estimulação da síntese de novo colágeno. O procedimento é realizado com pontos de anestesia local em menos de uma hora; podendo preceder o refinamento da harmomização facial com preenchedores, bioestimulantes e “emptiers”.


Flacidez

Flacidez da face, pescoço, braços, abdome, como o “umbigo triste” e outras áreas corporais incomodam bastante as pacientes. Para reduzir esse incômodo se utilizam Ultrassom, Radiofrequência, fios  e bioestimuladores, muitas vezes, de maneira combinada e em algumas sessões.


Microagulhamento

Microagulhamento com e sem radiofrequência, manual e robótico, controlando, precisamente, a profundidade e o volume de ativos injetados, muito útil no tratamento das ALOPECIAS (queda de cabelo), estrias e do envelhecimento.


Ultrassom e radiofrequência

O ultrassom e a radiofrequência são eficazes na redução da flacidez e na melhora da qualidade e da aparência da pele, agindo profundamente, nos músculos, tecido celular subcutâneo (gordura) e na parte profunda da derme. Podem ser associados, em técnica chamada de lift total, ao microagulhamento com ou sem radiofrequência e ao laser de CO2 ou érbio fracionado para melhorar também a superfície da pele, dando à pele mais viço, turgor e jovialidade.


Laser e Luz Intensa Pulsada

Os lasers e a Luz intensa pulsada, de diversos tipos, são inigualáveis no tratamento de várias doenças como o Rinofima, as cicatrizes como as de Acne, na própria Acne ativa, na Rosácea, nas Estrias, olheiras, manchas senis, melasma, tatuagens, na redução permanente dos pelos e muito mais.


Peelings

Peelings com diversas e modernas substâncias como o ácido retinoico e a cisteamina, têm grande valor no tratamento associado a outras modalidades terapêuticas como os lasers ou microagulhamento, em casos de melasma, fotoenvelhecimento, cicatrizes e estrias.


Rejuvenescimento do pescoço

Rejuvenescimento do pescoço e do “v” do decote: reduzindo rugas, eliminando manchas e vasinhos, homogeneizando a cor e melhorando a textura e a qualidade da pele podem ser conseguidos associando técnicas como ultrassom, radiofrequência, microagulhamento, peelings, lasers fracionados e Luz intensa pulsada, além de dos chamados “skinboosters” ou injeções superficiais de substâncias hidratantes e estimulantes do colágeno.


Rejuvenescimento das mãos

Rejuvenescimento das mãos: as mãos revelam nossa idade, por isso não basta rejuvenescer a face e o pescoço. Muitas vezes, com o passar do tempo e a exposição ao sol, surgem manchas escuras, a pele se torna fina e enrugada e os sulcos profundos deixam ver mais intensamente os vasos e tendões. A remoção das manchas e a melhora da qualidade da pele podem ser realizadas com lasers e luz pulsada, associados a peelings, já a perda de volume é recomposta com ácido hialurônico e ou hidroxiapatita de cálcio. 


Rejuvenescimento íntimo

Manchas escuras na virilha e mesmo na vulva, lábios volumosos e desproporcionais, pelos indesejáveis e perda do volume dos lábios ou da região pubiana podem ocorrer em diversas condições como alterações hormonais, predisposição genética e menopausa, levando a constrangimento da paciente e mesmo à vergonha de se relacionar ou se despir na frente do parceiro. Além disso, alterações ligada à diminuição de hormônios como ressecamento da pele, da vagina e do introito vaginal, redução da lubrificação e perda do tônus muscular podem ocasionar dor à relação sexual, diminuição da libido e incontinência urinária(a paciente não consegue “prender” muito tempo a urina), fatos extremamente desagradáveis. A cooperação entre ginecologista e dermatologista é fundamental. Após exames ginecológicos e dosagens hormonais minuciosos, podem ser feitos: depilação a laser, preenchimento da região pubiana ou vulvar para reposição de volumes; ninfectomia(retirada do excesso dos lábios), laser e peelings especiais para clareamento dos lábios e da virilha; laser endovaginal para restaurar a força dos músculos que sustentam a bexiga, redução do canal vaginal e aumento da lubrificação, melhorando a libido e reduzindo ou mesmo eliminando a dor ao coito e a incontinência urinária.


Estrias 

Aparece devido ao rompimento das fibras elásticas por distensão exagerada da pele como ocorre na gravidez, no crescimento rápido e, agora, com certeza frequência, nos após colocação de silicone nos seios. É importante destacar que as estrias mais recentes, de cor avermelhada ou roxa, são mais fáceis de tratar do que as brancas, porém, ambas podem ser amenizadas ou mesmo eliminadas com tratamentos com laser fracionado, microagulhamento e injeções robóticas e e peelings.